PERGUNTAS FREQUENTES

Trabalhamos com o desenvolvimento de websites, blogs, landing page e reestruturação de sites.

Oferecemos aos nossos clientes o melhor custo benefício do mercado. O valor varia de acordo com os recursos de cada site, com o investimento mínimo de R$ 400,00 você já pode ter o seu site desenvolvido e publicado na web.

A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade. Devido a sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrine virtual.

1. Ouvir o cliente + Briefing
Sem dúvidas uma das etapas mais importantes para que um site seja bem feito e represente bem a imagem de uma empresa ou marca, é a comunicação. É muito importante que fique claro entre criador e cliente qual o objetivo por trás do site, qual a história da empresa, concorrentes, referências, e todo um conjunto de informações que devem estar completas para que o produto final seja eficiente quanto aos objetivos e transpareça a imagem da empresa.

2. Conteúdo (Pesquisa de Mercado + SEO)
Criar conteúdo para um site não é simplesmente sentar e escrever sobre a empresa e seus produtos e serviço. Para que o site tenha competitividade e seja mais facilmente encontrado pelo público alvo, é muito importante que seja feita uma análise de concorrência, uma pesquisa de mercado e a aplicação do famoso SEO.

3. Layout + Design
Após criado o conteúdo, é criado o mapa do site, também chamado de Wireframe. O wireframe é uma espécie de “maquete” virtual do site, ou seja, é um rascunho que desenha onde cada imagem, texto e botão será inserido. Esta etapa é importante, pois é baseado neste wireframe que o designer vai seguir com suas criações.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Voluptates illum aspernatur odio similique voluptatibus itaque magni dicta quasi nesciunt. Possimus animi in, voluptatem facere sint aut quibusdam expedita. Voluptates, laudantium.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Sunt aliquam cumque praesentium iusto delectus rem officia quas quos tempore quaerat laudantium incidunt minus, quae veniam itaque expedita voluptatum perspiciatis adipisci!

Para que seu site seja acessado por qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo, é preciso que os arquivos que compõem o site, estejam em um servidor Web, que nada mais é do que um computador destinado a armazenar sites. A hospedagem, é um espaço dentro deste servidor, destinado a acomodar o site e demais recursos relacionados a ele, como contas de e-mail, FTP, bancos de dados, etc.

Se você já tem um domínio registrado, não há nenhum outro valor ou taxa - como taxa de configuração ou ativação – a ser pago, além naturalmente das parcelas do plano de hospedagem que escolher.

Antes de mais nada um site para ser acessado, precisa de um endereço amigável ao seu visitante. A este endereço, dá-se o nome de domínio. Assim, quando você digita em seu navegador www.seunegocio.com.br, a porção do endereço logo após o www. é o domínio.
Se você ainda não tem um domínio, uma das primeiras providências é pensar em um, que deve ser tanto amigável do ponto de vista de ser fácil de ser lembrado, como se possível, identificar o seu conteúdo ou o nome de sua empresa ou ramo de atuação. Se ainda não tem um domínio, a Júnior Informática fornece o serviço de registro de domínios nacionais (terminados em .br) e internacionais (.com, .net e .org), bem como uma série de outras extensões.
O segundo passo é escolher um plano de hospedagem que mais se adapte as suas necessidades, onde o conteúdo do seu site será armazenado para que as pessoas possam acessá-lo, bem como outros serviços relacionados, como contas de e-mail.

Se for um site institucional, site novo ou recentemente criado, com poucos recursos ou poucas páginas, ou ainda com baixa visitação, o plano de hospedagem mais indicado é o Plano Básico .
Sites intermediários, que têm suas estatísticas de visitação em crescimento, cujo conteúdo está em constante evolução e que envolvem alguns recursos de programação ou mesmo alguns sistemas simples, recomenda-se a adoção do Plano Pessoal.
Grandes sites institucionais, portais ou sites de conteúdo dinâmico, com sistemas mais sofisticados, bancos de dados, lojas virtuais, várias contas de e-mail, exigem planos de hospedagem mais robustos em termos de tráfego de dados, espaço para armazenamento e número de contas de e-mail. Nestes caso, indicamos o Plano Profissional ou o Plano Empresarial.

Atualmente oferecemos uma série de ferramentas muito úteis na criação e manutenção do seu site. Se ainda não tem um site e não tem conhecimentos sobre o assunto, mas quer uma ferramenta para criação e atualização de um, o nosso Construtor de Sites é a ferramenta indicada. Com apenas 3 passos e a partir de mais de 190 modelos, você pode criar um site com uma apresentação final profissional, em poucas horas.
Por outro lado se já conta com alguns conhecimentos ou está disposto a investir no desenvolvimento por meio de ferramentas mais poderosas e versáteis, oferecemos uma série de scripts para instalação de CMSs (Content Management Systems) ou Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo, como Wordpress, Joomla, OpenCart, etc. São ao todo mais de 100 sistemas para as mais diversas finalidades.

É o seu endereço na web. Os domínios foram criados para facilitar a localização e memorização de um site na internet, sem os nomes de domínios teríamos que memorizar uma sequência de números, mais conhecido como IP para acessar um único site.
O domínio é composto por duas partes, a primeira é o nome, exemplo: juniorinformatica. A segunda a extensão, por exemplo: .com ou .com.br.
É muito importante que registre seu domínio ou da sua empresa o mais rápido possível. A cada dia está mais difícil encontrar domínios curtos e importantes disponíveis para registro.

Os nomes ou marcas usadas pelas empresas ou até mesmo para uso pessoal são com certeza seus maiores patrimônios. Manter a dignidade e a reputação dos mesmos é uma grande responsabilidade.
Ter uma marca na internet é um diferencial que indica sua identididade no mundo todo, focalizando seus serviços e trazendo novos clientes neste mercado que cresce a cada dia que passa.

Não. Você paga o registro do domínio apenas uma vez por ano e caso deseje, temos opções para 2 e 3 anos.

Algumas extensões nacionais para serem utilizadas exigem envio de documentos específicos para o Registro.br, entidade responsável pelos domínios no Brasil.
Para informações detalhadas, acesse: http://registro.br/ajuda.html?secao=novosDominios&item=111

Após o registro de seu domínio é necessário você seguir 2 passos. O primeiro é ter um local para armazernar os arquivos que compõem seu site, nos da Júnior Informática temos uma rede de servidores de última geração preparados para armazernar e oferecer o que há de melhor em tecnologia, estabilidade e segurança para que o seu site permaneça sempre online. Conheça nossos planos de hospedagem de sites.
O segundo passo é você desenvolver um site, que contenha todas as informações do seu negócio, além de fotos e vídeos que possam mostrar ao seu visitante como é desenvolvido o seu trabalho. Oferecemos tambem o serviço de web design e desenvolvemos o seu site com tudo que você precisa para alavancar o seu negócio na internet.

O Certificado SSL é um pequeno arquivo de dados, que vincula, digitalmente, uma chave criptografada aos detalhes de uma empresa. Quando instalado em um servidor web, o SSL ativa o cadeado e o protocolo https (através da porta 443), permitindo conexões seguras entre o servidor web e o navegador.

Os certificados SSL são uma parte essencial da internet. Além de criptografarem a comunicação entre o seu computador e o servidor onde seu site está hospedado, esses certificados oferecem a verificação de que um site é de fato o que alega ser. Isso contribui para que usuários evitem sites de phishing, que são muito parecidos com os sites reais, mas que são criados para roubar informações pessoais.

Criptografia é uma técnica de codificação que torna os dados incompreensíveis de modo que só o emissor e o destinatário certo conseguem recebê-los de forma legível.

Quando acessarem seu site, será exibido o cadeado na barra de navegação do usuário, deixando o prefixo do seu endereço com HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure ou Protocolo de transferência de hipertexto seguro), porém, os links que constam nos códigos do site, precisam estar configurados corretamente.

Certificados SSL são muito úteis para lojas virtuais e sites que precisam proteger dados privados (usuário, senha, informações pessoais, etc). Como a preocupação na proteção de dados nas navegações aumentou consideravelmente, buscadores passaram a favorecer em seus resultados sites que possuam Certificados SSL. Além da proteção para o cliente, você melhorar seu posicionamento nos sites de busca.